DestaquesMaranhãoVídeos

Pescador é resgatado após cair de embarcação e passar mais de 20 horas no mar

Um pescador do Piauí foi resgatado na tarde desta quarta-feira (2) no litoral do Maranhão, após passar 20 horas no mar. De acordo com a Marinha do Brasil, Francisco das Chagas dos Santos Pinto, de 45 anos, caiu de uma embarcação pesqueira que estava cerca de 200 km da costa maranhense.

Francisco das Chagas caiu da embarcação por volta das 2h50 da madrugada dessa terça-feira (1º). Os tripulantes chegaram a perceber, mas ele não conseguiram fazer o resgate por conta da visibilidade na região.

As autoridades foram acionadas e as buscas só foram iniciadas nas primeiras horas da manhã de terça-feira. Segundo a Marinha, Francisco só foi localizado por volta das 22h. O pescador que é natural de Parnaíba no Piauí, foi resgatado por um navio mercante.

Após o resgate, ele foi trazido por um helicóptero da Marinha para São Luís, e em seguida, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O pescador será ouvido nesta tarde pela Marinha que deve determinar a abertura de um inquérito para investigar as causas do acidente.

“Assim que a embarcação retornar para o seu local de origem que é em Parnaíba, será realizada uma perícia, e será feita uma oitiva dos tripulantes e dele também. Já entramos em contato com o armador da embarcação pesqueira, com o dono, que já está providenciando o traslado dele daqui para Parnaíba e lá ele será ouvido. Esse inquérito estamos verificando será aberto por aqui ou por lá”, explicou Márcio Ramalho Dutra, capitão dos portos da Marinha.

O Maranhão se informa aqui

Em Balsas: PM prende dois suspeitos, apreende uma moto e recupera objetos roubados

O homem de 45 anos caiu de um barco de pesca, na madrugada de terça-feira. Os tripulantes não conseguiram fazer o resgate por conta da visibilidade na região. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo