ColunasMancheteSaúde

Governo lança projeto Telemedicina e promove acolhimento dos profissionais do Mais Médicos no MA

O governador Carlos Brandão lança, nesta quarta-feira (22), às 9h30, no auditório Darcy Ribeiro, no Multicenter Sebrae, projeto para ampliar o acesso à assistência médica especializada no Maranhão, inclusive em áreas indígenas – o Telemedicina.

Durante o evento, o Governo do Maranhão e o Ministério da Saúde (MS), com a presença da ministra Nísia Trindade, realizarão a acolhida de mais de 400 profissionais do programa Mais Médicos, contribuindo, para alavancar ainda mais os indicadores de saúde da atenção primária, principal objetivo do programa Cuidar de Todos.

Os municípios que aderirem ao projeto Telemedicina receberão do Governo do Estado computadores para desenvolvimento das atividades. O projeto Telemedicina será desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Ministério da Saúde, a Beneficência Portuguesa e os municípios maranhenses, através do projeto TeleNordeste.

A meta do Governo do Estado é que todos os 217 municípios façam a adesão ao Telemedicina. A SES, por meio da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde, conta com a parceria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems-MA) e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), que atuam como mobilizadores do projeto no âmbito municipal.

O Maranhão se informa aqui – Sebrae/MA realiza workshop sobre propriedade intelectual e direito autoral

O projeto Telemedicina visa ampliar o acesso à assistência médica especializada no Maranhão, inclusive em áreas indígenas. A meta é alcançar os 217 municípios. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo