ColunasEducaçãoJustiçaManchete

Curso direito da Unibalsas finaliza atividades da semana jurídica

O Curso de Direito da Unibalsas, finalizou na tarde desta sexta-feira, 10 de março as atividades da Semana Jurídica; evento tradicional da faculdade que tem como objetivo trazer aos acadêmicos, uma consciência das necessidades regionais com uma visão mundial do que acontece no universo jurídico; além da busca dos conhecimentos transversais sobre as mais variadas áreas do direito.

O evento teve início, na última segunda-feira, 6 de março e teve como público alvo, estudantes, professores e a classe jurídica.

O tema de abertura abordou a importância da Defensoria Pública na comunidade e também a importância da Defensoria para promoção do acesso à justiça, os desafios para a erradicação do sub-registro de nascimento; além da política institucional da defensoria.

A programação da semana jurídica, também contou com a presença de representantes da Justiça Federal, do Ministério Público Estadual, do Fórum da Comarca de Balsas e do Ministério Público Federal. No período vespertino foram realizadas participação práticas de procedimentos administrativos que podem ser feitos via cartório.

Várias palestras abordaram temas destaques, como a que tratou sobre o tema arbitragem no agronegócio, trazendo uma visão da câmara arbitral Brasil – China e a necessidade de uma não cultura de litigiosidade na região. Outro destaque importante foi a participação dos titulares dos cartórios de Feira Nova do Maranhão, Balsas e Tasso Fragoso.

O Maranhão se informa aqui – Unibalsas desenvolve sistema operacional de atendimento de rádio exclusivo para o SAMU de Balsas

Auditório da Unibalsas em semana juridica (Foto/Reprodução)

Foram discutidos temas como a arbitragem no agronegócio, trazendo uma visão da câmara arbitral Brasil – China e a necessidade de uma não cultura de litigiosidade; e a participação dos titulares dos cartórios de Feira Nova, Balsas e Tasso Fragoso. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo