AgronegócioDestaquesManchete

1ª edição da Revista Agricultura Familiar e Tecnologia, da Agerp, já está disponível online

Já está disponível a primeira edição da Revista Agricultura Familiar e Tecnologia, idealizada e produzida pela Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Agerp, sob gestão do diretor e pesquisador José Malheiros. O material foi disponibilizado no site da Agerp.

A publicação é a culminância de projetos desenvolvidos pela Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento e aplicados em diversas regiões do Maranhão, visando desenvolver a agricultura familiar no estado.

“A revista passa a ocupar uma lacuna existente na divulgação de trabalhos científicos participativos voltados à agricultura familiar”, explicou o diretor e pesquisador José Malheiros.

Ele ressaltou que a relevância da publicação “reside também na condução destes trabalhos, porque a Agerp realiza pesquisas com seu quadro próprio e também em parceria com outras instituições de pesquisa do estado, como a UFMA, UEMA e IFMA”.

A revista conta com seis artigos que versam sobre temas como roça agroecológica, cultivares de cebola, agroindústria, espécies oleaginosas, produção de mel e sistemas agroflorestais. Todos os artigos são fruto de pesquisas participativas e aplicadas.

“São [pesquisas] participativas porque o espaço utilizado é a Unidade de Produção Familiar e com a participação do próprio agricultor; e como é uma pesquisa aplicada, ao final, em se obtendo resultados positivos, há também a validação com a participação das famílias. Assim, a Agerp completa o seu ciclo de serviços: fornecer assistência técnica e extensão rural, realizar pesquisa e, por fim, a transferência de tecnologia”, declarou José Malheiros.

O Maranhão se informa aqui – Deputada Dra. Vivianne repercute agenda com governador no sul do Maranhão

A revista conta com seis artigos que versam sobre temas como roça agroecológica, cultivares de cebola, agroindústria, espécies oleaginosas, produção de mel e sistemas agroflorestais. Todos os artigos são fruto de pesquisas participativas e aplicadas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo