ColunasDestaques

Beneficiários do Programa Mais Renda em Loreto recebem equipamentos 

O secretário de estado do Desenvolvimento Social (Sedes), deputado Márcio Honaiser, entregou, nesta sexta-feira (30), equipamentos do Programa Mais Renda para beneficiários do município de Loreto.

O Programa Mais Renda, criado pelo Governo do Estado em 2015, tem o objetivo de transformar pessoas em situação de vulnerabilidade social em pequenos empreendedores, em segmentos como beleza, alimentação, costura e confeitaria.

“Assim como aqui em Loreto, em Balsas e Riachão, as pessoas capacitadas em 2020 recebem agora seus equipamentos e, com eles, a oportunidade de ter um negócio e gerar a própria renda, melhorando sua qualidade de vida. É esse o nosso objetivo “, declarou Honaiser.

Os kits contemplam as categorias de beleza (cabeleireiro e manicure), alimentação (produção e comercialização de hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados).

Para Luciana Campelo, que concluiu sua capacitação no programa na área de alimentação, o investimento chegou em boa hora. “Eu sempre tive o sonho de ser uma empreendedora, de ter meu próprio negócio. Minha renda era muito baixa e agora com o meu carrinho espero vender muito. Enxerguei nesta oportunidade uma forma de fazer acontecer o que eu tanto queria, com o que já sei fazer: cozinhar”, contou.

Novas modalidades

A previsão para este ano de 2021 é que o Programa Mais Renda amplie as categorias de capacitações e os equipamentos a serem ofertados. Mecânico de moto, eletricista e novos segmentos de alimentação, como água de coco e milho verde, somam-se a beleza, churros, churrasquinho, crepe, cachorro-quente, confeitaria e outros de alimentação, além de costuraria, adicionados em 2020.

O Maranhão se informa aqui – No aniversário de Riachão, beneficiários do Programa Mais Renda recebem seus kits negócio

A previsão para este ano de 2021 é que o Programa Mais Renda amplie as categorias de capacitações e os equipamentos a serem ofertados. Mecânico de moto, eletricista e novos segmentos de alimentação. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo