ColunasDestaques

Com bons serviços e popularidade, coronel Medeiros anuncia pré-candidatura em Balsas

O ex-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Balsas, coronel Medeiros, anunciou que vai disputar as eleições deste ano naquela cidade. O anúncio foi feito via rede social (veja logo abaixo).

Com 33 anos no Serviço Público, Comandante Medeiros, chegou em Balsas há 11 anos atrás, em Janeiro de 2009 e teve duas passagens pelo 4º Batalhão, como Subcomandante e depois como Comandante, trabalhando quase 8 anos, sendo a última passagem como comandante do Batalhão. 

Medeiros, por ter vindo de uma família pobre, onde sua mãe foi lavadeira de roupas, após seu pai lhe abandonar, sempre trabalhou ajudando a população e fez mais que sua obrigação de Policial Militar. Fez projetos voltados para a sociedade, como a criação do Pelotão Mirim, o Projeto Alfabetização na Caserna, cursinho gratuito a população para o Concurso de Soldados e Enem, implantação de um dos melhores consultórios odontológicos da PM, para atender a tropa, familiares, comunidade e alunos do Pelotão Mirim, construção de uma quadra de esportes, implantação da Ronda Escolar, iniciou os trabalhos para a futura implantação da Patrulha Maria da Penha, implantou a Patrulha Rural na Batavo em parceria com os agricultores, desenvolveu reuniões, treinamentos e eleição para implantação do Conselho Comunitário de Segurança, fez ainda arrecadação e distribuição de cestas básicas para famílias carentes e distribuição de brinquedos e presentes no dia das crianças e no natal, procurando com isso aproximar a PM da sociedade, desenvolvendo na prática a Polícia Comunitária.

Sobre a que cargo vai concorrer, Comandante Medeiros disse que ainda não decidiu. “Se a vereador, vice ou prefeito. Estou analisando ainda, mas já iniciei conversas com várias lideranças locais interessadas em nos apoiar”, revelou.

Coronel Medeiros (foto reprodução)

Considerado um dos militares mais operacionais da PM maranhense, Medeiros quando esteve à frente do Batalhão em Timon por três anos foi substituído em 2015, mesmo com clamor social e político para que não saísse de Timon, foi transferido e assumiu em Balsas o comando do 4º BPM. 

Em Balsas, Medeiros também fez um excelente trabalho, conseguindo conciliar o policiamento ostensivo, repressivo e comunitário. Ele foi transferido do Comando do 4º Batalhão da cidade de Balsas para ser Subcomandante do Batalhão Ambiental em São Luís em 22 maio de 2019, transferência que o pegou de surpresa e que causou até um clamor social na sociedade balsense que não queria sua saída (reveja a matéria da época clicando aqui), ele agora está de licença prêmio até 01 de outubro. Medeiros continuou  morando em Balsas mesmo tendo sido transferido, pois é a cidade que mais gosta no Maranhão além de sua esposa ser servidora pública municipal.

Com uma aceitação popular das melhores e com uma extensa ficha de elogios e serviços sociais, Coronel Medeiros tem sido incentivado a ser pré-candidato a prefeito, vice-prefeito ou a vereador. Mas ele ainda está analisando. Vários partidos o tem sondado com interesse na filiação dele, pois o militar pode não se filia, mas registra sua candidatura até a data da convenção partidária que indica os candidatos as eleições, mas está tendente a se filiar no PSL, partido que mais o procurou até o momento.

O Maranhão se informa aqui – CDL Balsas lança campanha “Eles também merecem” em comemoração ao dia do homem 

Com o lema: ¨Servir e Proteger”, Medeiros realizou inúmeros projetos sociais, como Pelotão Mirim, Alfabetização na Caserna, cursinho gratuito a população para o Concurso de Soldados e Enem e vários outros. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close