DestaquesVídeos

Cabeça d’água em cachoeira leva turistas e mata 3 pessoas da mesma família

Em Guapé, cidade mineira que abriga o Parque Ecológico do Paredão, três pessoas da mesma família morreram após serem pegas por uma cabeça d’água em uma cachoeira. A tragédia aconteceu nesta quarta-feira (1º).

A cabeça d’água é o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. Inicialmente o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil haviam informado que eram cinco mortos e que um dos corpos estava em local de difícil acesso, mas depois retificaram a informação.

Um dos sobreviventes conseguiu salvar um casal de amigos com um pedaço de madeira. As vítimas são Dafhine Carvalho Magalhães Couto, de 17 anos, Áurea Carvalho Magalhães Couto, de 39 anos, e Emerson Luis de Magalhaes, de 45 anos.

CASO SEMELHANTE
Em Guapimirim, Baixada Fluminense, três banhistas tiveram que ser resgatados da correnteza também por casa de uma cabeça d’água. Dessa vez havia um alerta da Defesa Civil para que turistas evitassem a cachoeira. Ninguém morreu.

O Maranhão se informa aqui

Multa adicional de 10% do FGTS será extinta a partir de hoje

A cabeça d’água é o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Pleno News

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo