CulturaDestaquesMaranhão

Projeto Pelotão Mirim recebe prêmio Você Faz a Diferença com tour de alunos em São Luís

Para muitas crianças, o sonho de ver o mar foi realizado.

O 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em Balsas, realizou o sonho de 46 alunos do Projeto Pelotão Mirim: conheceram a capital do Estado e viram o mar pela primeira vez. O grupo saiu de Balsas quarta-feira (25) a noite e permaneceu na capital do estado até sábado à noite, quando retornaram para Balsas.

Foto em rede social do governador do Estado. (Foto: Reprodução/Facebook)

A viagem foi proporcionada pelo Governo do Estado do Maranhão ao projeto vencedor do prêmio Você Faz a Diferença no ano de 2017.

O Projeto Pelotão Mirim conta com 262 alunos e completou dois anos de existência. Ele foi implantado pelo Tenente Coronel Medeiros – comandante do 4° BPM – e visa transmitir valores éticos, cívicos e morais a crianças e adolescentes.

No passeio, que envolveu alunos de 10 a 15 anos, não faltaram sorrisos e brilhos nos olhos de felicidades.No primeiro dia, visitaram o Comando Geral da PM: Canil, Cavalaria e Centro Tático Aéreo, shopping e cinema. No segundo dia, houve visita cultural ao Teatro Odilo Costa Filho, Palácio dos Leões, Biblioteca Benedito Leite, Museu do Reggae, Centro de Pesquisa, Museu do Forte e Espigão. No terceiro dia, a tão esperada ida ao mar foi realizada. Alguns andaram pela primeira vez de elevador, conheceram um shopping e banharam no mar.

Agradecemos ao Governo do Estado do Maranhão por realizar esse sonho e aos colaboradores da PM. *Polícia Militar – muito mais que Segurança.

Palácio dos Leões. (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Com informações da Polícia Militar

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo