DestaquesManchetePolicial

Células de Facções se multiplicam e travam guerra em cidades da regional de Balsas 

A informação foi transmitida pelo delegado titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, Fagner Vieira, durante entrevista coletiva à imprensa local destacou que Antônio Cleber, conhecido por Babidi, executado com dois tiros no último dia 10 de maio, próximo ao Parque de Exposição em Balsas/MA, teria sido o responsável em organizar a primeira célula de uma facção criminosa que tem ramificações em várias partes do Brasil. 

Segundo o delegado a maioria das mortes ocorridas em Balsas nos anos de 2019 e 2020, estão ligadas com brigas entre facções criminosas. Neste ano de 2020, são cerca de 16 execuções com relação direta nos conflitos com facções. São criminosos com vasta lista de antecedentes criminais, com passagens de roubos, tráficos de drogas e outros crimes.

O delegado ainda afirmou que polícia tem acompanhado essas séries de crime, delitos estes que estão sendo investigados pela Polícia Civil desde o ano passado. Muitos dos criminosos identificados como autores de homicídios receberam mandado de prisão, mas, antes da polícia aprisioná-los, acabaram mortos pelos seus rivais.

Já existem células das facções em várias cidades da região e Balsas por ser cidade pólo acaba tendo uma atuação mais intensa dessas facções, que estão sendo investigadas Polícia. Um homem conhecido por Kenilson foi assassinado em Riachão, por ter comemorado a morte do Antônio Cleber em redes sociais. 

Assista o vídeo da matéria exibida na TV Capital – Canal 8, Balsas/MA.

Em 2020 pelo ao menos 16 homicídios, sendo 15 em Balsas e 1 em Riachão estão diretamente ligados a guerra das facções #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo