ColunasDestaques

Sebrae abre inscrições para capacitação empreendedora em Balsas

Sebrae Maranhão inicia seu calendário de grandes ações na região sul do estado, mais especificamente na cidade de Balsas. A instituição realizará no período de 03 a 07 de fevereiro, j=no Ginásio Municipal de Esportes, a Oficina Empreendedora “Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso” – CODES, uma capacitação que de forma simultânea vai treinar cerca de 300 pessoas.

Esta é a primeira de 11 outras oficinas que serão realizadas pelo Sebrae durante o ano de 2020 no estado. As inscrições para participar da ação estão abertas e foram anunciadas no evento de lançamento e apresentação da metodologia da Codes para parceiros da instituição em Balsas. A capacitação tem limite no número de participantes.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Balsas, Adriano Tito, representou a Prefeitura Municipal e afirmou total apoio a mobilização. A Faculdade de Balsas – Unibalsas e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), também irão apoiar a realização da oficina.

“Nosso compromisso é com o empreendedorismo e crescimento do nosso município. Queremos contribuir da melhor forma possível  e essa parceria com o Sebrae tem sido valiosa para o desenvolvimento da nossa
cidade. A Prefeitura Municipal, assim como em 2019, continuará apoiando as ações do Sebrae e demais entidades que contribuem com o nosso território”,
afirmou Adriano Tito.

A capacitação integra as ações da unidade de Atendimento do Sebrae Maranhão e visa estimular empresários, candidatos a empresários e potenciais empreendedores a melhorar ou mesmo decidir por abrir o seu negócio próprio, a partir da despertar de suas habilidades empreendedoras.

De acordo com o calendário estadual da CODES, a oficina vai acontecer de fevereiro a julho de 2020 em 11 municípios maranhenses. A expectativa do Sebrae é inscrever em cada oficina uma média de 300 empreendedores.

Para o gerente regional do Sebrae em Balsas, André Veras, a oficina já é um sucesso de público no município haja vista o crescente número de empreendedores buscando formalização e capacitação para atender o
mercado.

“Nosso objetivo é inscrever cerca de 300 empreendedores. Serão 10 salas de aulas com facilitadores, onde, além do conteúdo didático aplicado em sala de aula, o Sebrae realizará consultorias junto as empresas que assim desejarem. Então, essa é uma grande oportunidade de já começar o ano saindo na frente, absorvendo conhecimento, somando esforços, criando oportunidade de negócios e entendendo mais ainda sobre empreendedorismo”, ressaltou Veras.

O Maranhão se informa aqui

APAE Balsas terá exclusivamente Atendimento Educacional Especializado

A oficina “Como Desenvolver Uma Empresa de Sucesso, acontecerá de 03 a 07 de
fevereiro, no Ginásio de Esportes de Balsas com objetivo de capacitar 300 empreendedores simultaneamente. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo