ColunasManchete

APAE Balsas terá exclusivamente Atendimento Educacional Especializado

A informação foi confirmada durante solenidade de posse da nova diretoria da APAE Balsas. Segundo a colaboradora, Luciana Cardoso, as atividades de 2020, tem início com o processo de matricula que em 2020 atenderá apenas na modalidade de Atendimento Educacional Especializado – AEE e tem como finalidade complementar o processo de ensino e aprendizagem oferecido na classe comum das escolas municipais e/ou estaduais e rede privada. O aluno deverá se matricular na rede regular de ensino em um turno e em um segundo turno na APAE.

O objetivo de articular programas pedagógicos e metodologias que estimulem o desenvolvimento das habilidades adaptativas, como: comunicação, cuidado pessoal, habilidades sociais, habilidades acadêmicas, lazer e trabalho, adquirindo competências práticas e sociais que garantam a participação na sociedade e a qualidade de vida.

A previsão é de atender mais de 300 crianças, pois cada caso é visto individualmente. Para cada criança é planejado um atendimento personalizado que chamamos de Plano de Ensino Individual – PEI.

Além da educação a APAE atende na área da saúde, ofertando: terapias, consultas ambulatoriais, psicólogos, psiquiatras, terapias ocupacionais, fisioterapia, fonoaudiologia atividades de oficinas, teatros, ecoterapia em parceria com o CTG, atividades complementares

O Maranhão se informa aqui

APAE Balsas realiza cerimônia de posse de nova diretoria

AEE não segue regras diferentes da escola regular. Com isso é feito Plano de educação Individual, através de atividades lúdicas que levam em consideração a dificuldade de cada um. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo