ColunasCulturaDestaques

UFMA/Campus Balsas parabeniza novo reitor nomeado por Bolsonaro

A Universidade Federal do Maranhão – UFAM, Campus Balsas, através da coordenadoria do Curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologias (BICT), expressou apoio e parabenizou ao professor doutor Natalino Salgado, nomeado reitor da UFMA pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 06.

Professora Gisélia Brito, na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores (Foto de arquivo)

“Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Professor Natalino Salgado por mais uma vez conquistar este lugar tão importante que é a Reitoria da UFMA. Gostaria também de dizer que o Presidente do Brasil acertou na indicação, pois esta atende à consulta prévia feita na universidade, ou melhor, atende ao processo democrático de escolha do Reitor. A UFMA Campus de Balsas deseja que o Reitor faça uma boa gestão e consiga implementar as propostas do Pacto pela UFMA que foi firmado durante a campanha. Natalino Salgado tem uma vasta experiência na reitoria da UFMA, além de ser bem articulado politicamente. Estes são fatores que em muito contribuirão para que ele faça uma boa gestão. Estamos confiantes”, destacou a Giselia Brito, coordenadora do Curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologias (BICT).

Com a nomeação, Bolsonaro manteve o resultado das eleições promovidas em junho pela universidade, que rendeu a Natalino 60% dos votos entre professores, técnico e alunos. Esta foi a terceira vez que Natalino venceu a eleição para reitor da UFMA. Ele assumiu o cargo de 2007 e 2015.

Para vice-reitor foi nomeado o professor doutor Alan Kardec Barros. Assim, Natalino Salgado reassume o cargo a partir do dia 11 de novembro.

O Maranhão se informa aqui

Caminhões não poderão mais carregar ou descarregar durante o dia no centro de Balsas

 Natalino Salgado venceu a eleição com uma campanha com uma proposta do Pacto pela UFMA #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo