DestaquesVídeos

Rap Evangelize lança música Grito Silencioso, Balsas em luto

A música Grito Silencioso, composição dos MCs Servo Marcos e David DP foi gravada em agosto de 2018, mas ainda não havia sido lançada ao público. A música é uma das faixas que irá compor o próximo CD do Rap Evangelize intitulado Presente e passado.

“Todas as músicas trazem temáticas atuais, tão atuais que essa música foi escrita ano passado e é tão atual que parece que eu fiz ontem. A ideia de escrever essa música surgiu da necessidade de fomentar o tema suicídio e trabalhar o diálogo de uma maneira mais atrativa. A inspiração foi ver a dor das famílias balsenses, foi tentando me colocar no lugar de cada familiar que eu escrevi essa música, cujo objetivo principal é tentar descobrir essa ideia que suicídio é assunto para se tratar no dia a dia. Não ia soltar essa música agora, mas infelizmente em decorrência de tantos casos vi que se faria necessário trabalhar esse assunto”, destacou o MC Servo Marcos que é membro da Igreja do Evangelho Quadrangular, enquanto o David RP é Católico Romano.

Sobre a mensagem que a música traz, disse: “Se faz necessário quebrar a barreira do medo, achismos e tabus, precisamos discutir sobre prevenção. O pastor Martin Luther King Jr, certa vez citou, o que me assusta não é o grito dos maus mas o silêncio dos bons. A nossa omissão é a causa da maioria dos casos de suicídio. Nossa falta de sensibilidade, até mesmo a falta de humanidade é responsável pelo aumento assustador dos casos. Se parar para pensar que a cada 30 segundo alguém tira a própria vida, precisamos deixar de tratar o suicídio como frescura e olharemos como um problema de saúde pública”.

Na cidade de Balsas existe um coletivo de MCs que realizam apresentações mensais nos bairros da cidade e região de forma independente, sem nenhum apoio público ou privado.

Grito Silencioso

Abertura do show do periferia – Balsas – MA

 

 

Ouça esse grito silencioso. Um alerta para quebrar a barreira do medo, achismos e tabus e discutir sobre prevenção ao suicídio. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo