DestaquesPolítica

Missa do vaqueiro e cavalgada mobiliza Alto Parnaíba

A emoção tomou conta de mais uma edição da Cavalgada de Alto Parnaíba, no sul do estado do Maranhão, nesta sexta feira (06). O evento que faz parte da programação dos Festejos de Nossa Senhora das Vitorias que se encerra dia 08 de setembro, contou com o participação do pré-candidato a prefeito Aldemar do Basa, que não deixou de aceitar o convite de amigos para essa grande festa.

“É muito gratificante participar deste evento, que é uma festa tradicional da Igreja Católica aqui no Alto Parnaíba. Obrigado aos amigos e Parabéns aos organizadores”, comentou Aldemar.

Logo o término da missa foi oferecido um café da manhã a todos participantes e em seguida os cavaleiros partiram rumo a caminhada pelas principais ruas da cidade.

Aldemar do Basa, ressaltou a importância da cavalgada. “É muito gratificante participar dessa cavalgada que retrata a crença na padroeira e o respeito pela vida do vaqueiro assim como o amor por uma verdadeira vaqueirama”, concluiu Aldemar.

Vaqueiro sr. José Luiz (Foto reprodução)

A festa recebeu mais de 1.200 pessoas, segundo os organizadores. “Para que tudo saia bem a regra e evitar o consumo de bebida alcoólica antes e durante a cavalgada, essa a fórmula do sucesso”, disse o vaqueiro Joaquim.

O Maranhão se informa aqui

CRAS II promove palestras sobre o setembro amarelo com mães e gestantes

 Aldemar do Basa recebe apoio voluntário para concorrer à prefeitura de Alto Paranaíba

O evento que faz parte da programação dos Festejos de Nossa Senhora das Vitorias que se encerra dia 08 de setembro. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo