ColunasDestaquesManchete

Inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida é discutido por autoridades em Balsas

O programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida está de volta na cidade de Balsas/MA. Com novas regras, chega para ajudar mais famílias a conquistarem o sonho da casa própria.

Na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, autoridades municipais, vereadores, representantes do gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Habitação se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Balsas para discutir estratégias e ações para a implementação e ampliação do programa no município, visando beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O pré-candidato a prefeito de Balsas, vereador Coronel Medeiros, participou com destaque da reunião e conversou com nossa reportagem sobre as decisões importantes que vão beneficiar as pessoas que precisam de moradia em Balsas 

“Participei e dei minha contribuição na reunião para o início do cadastramento pela prefeitura das pessoas interessadas em obter as casas populares do Governo Federal do programa Minha Casa Minha Vida. O início do cadastramento está previsto para o dia 11 de dezembro. A família deve ter renda de até R$ 2.640,00, deve possuir o Cadastro Único (CadÚnico). Quem não possuir ou estiver desatualizado procure o CRAS e o bolsa família para regularização. Fico feliz pois em agosto fiz um requerimento que foi aprovado por unanimidade na Câmara, onde solicitei ao Secretário de Habitação do Governo Federal e ao Governador Carlos Brandão que as casas do programa viessem para Balsas. Espero que os necessitados que mais precisam sejam contemplados”, destacou.

Medeiros ainda ressaltou que na reunião na Câmara de Vereadores, ficou acertado que serão 3 meses de cadastramento, sendo atendidas 50 pessoas pela manhã e 50 pessoas à tarde e que também deverá ser feito por bairros, de acordo com o comprovante de residência. 

“Estaremos acompanhando atentamente todo o processo e estaremos divulgando a documentação necessária para fazer a inscrição e concorrer a tão sonhada casa própria”, finalizou Medeiros.  

Em todo estado do Maranhão 53 municípios estão sendo contemplados com as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.   

O Maranhão se informa aqui – Urbanização de Avenida na Batavo é vistoriada pelo prefeito de Balsas

O início do cadastramento está previsto para o dia 11 de dezembro. A família deve ter renda de até R$ 2.640,00, deve possuir o Cadastro Único (CadÚnico). #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo