ManchetePolítica

Gestão troca secretario municipal de Saúde de Balsas, após 2, 7 anos

Na manhã desta quinta-feira (08) foi oficializada a troca no comando da Secretaria Municipal de Saúde de Balsas em solenidade realizada na sede da própria secretaria, com o vice-prefeito e chefe de gabinete Celso Henrique Borgnet que coordenou a troca de cargo

Após 2 anos e 7 meses, deixa o cargo o Dr. Luís Flavio de Lima Coelho e em seu lugar assume o Enfermeiro Raylson Félix Barros que ocupava o cargo de Secretário Executivo (secretário adjunto).

Luís Flávio realizou excelente trabalho e entrega para Raylson a missão de ampliar mais ainda a quantidade e a qualidade do SUS para a população balsense. Em seu perfil do facebook, o prefeito Dr. Erik Augusto destacou o excelente trabalho prestado por Luís Flávio. “O secretário Luís Flavio De Lima Coelho após excelentes serviços prestados à saúde de Balsas e que a decisão é por razões pessoais. Como prefeito me orgulho de ter transformado a saúde de Balsas ao lado desse competente secretário e amigo. A palavra é gratidão em nome da população. Hoje a saúde de Balsas tem reconhecimento internacional pela OMS. Um grande avanço. Obrigado Luis Flávio”, disse.

Em uma nota de prestação de contas a Secretária Municipal de Saúde explica as principais medidas tomadas na gestão, Dr. Luís Flávio de Lima Coelho

A gestão adotou a metodologia do Planejamento estratégico Participativo, em seguida iniciou a construção do Plano Municipal de Saúde 2017 – 2021 e a Programação Anual de Saúde. Desde então o município vem fazendo uma recuperação extraordinária do SUS em prol da qualidade de vida dos usuários e trabalhadores do SUS.

Medidas na Atenção Primária

Planificação em saúde, adesão ao Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), implantação do projeto cuidar do cuidador, pagamentos em dia dos salários dos servidores, gratificação PMAQ, projeto sinergia, melhorias das estruturas físicas e manutenção permanente e implantação do plano de colocação de condicionador de ar nos consultórios médicos e postos de saúde; definição do território de todas as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), ampliação dos cadastros individuais e familiares por parte dos ACS, aquisição de 7 consultórios novos de odontologia; contratação de médicos, enfermeiros e dentistas, aquisição de veículos novos, garantia de armazenamento e coleta regular de lixo hospitalar nas UBS; criação do grupo condutor da Atenção Primária e vigilância de saúde, garantia de 100% dos exames clínicos básicos marcados direto na UBS.

Medidas na atenção secundária

Implantação do Projeto sentinela, criação da rede materno infantil, implantação da rede regional de cuidados de pessoas com deficiências, criação da rede psicossocial, organização interna da Secretaria Municipal de Saúde.

O Maranhão se informa aqui

Acidente na BR 230 envolvendo uma carreta e dois veículos deixa ferido

Confira a nota na Integra

Secretaria Municipal de Sáude de Balsas

Deixa o cargo o Dr. Luís Flávio de Lima Coelho e assume o nvo secretário Raylson Félix Barros #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo