ColunasDestaquesEsportes

Rede Meninos da Vila realiza avaliação técnica em Imperatriz e Balsas

Atletas de 8 a 17 anos do futebol passam pela avaliação que seleciona para testes na base do Santos FC

A Rede Meninos da Vila, Escolinha de Futebol oficial do Santos Futebol Clube, realiza a primeira avaliação técnica para alunos de 8 a 17 anos nas franquias de Imperatriz e Balsas/MA.

Em Imperatriz as avaliações aconteceram nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio no Club da Sucam. Em Balsas a avaliação iniciou dia 02 e vai até o dia 04 de maio. Os alunos da escolinha que mais se destacarem nas avaliações são selecionados para fazer testes na Vila Belmiro nas categorias de base do Santos.

Paulo Robson Góes, supervisor das categorias de base do Santos, foi o responsável pela avaliação técnica e destacou: “estamos inaugurando os trabalhos nas franquias aqui no sul do Maranhão, Imperatriz e Balsas. Gostei muito do nível técnico dos garotos, vi umas meninas em Balsas que mesmo jogando com os meninos chamaram atenção; vi alguns que se destacam com o talento. Estamos sempre procuramos identificar atletas que se identifiquem com o Santos que a base é o talento. Tem muita dificuldade para o atleta chegar na base do Santos tem que ter muita bola, determinação, apoio dos pais e talento. Acreditamos que vai sair daqui talentos que vão dá alegrias ao futebol.”

A Rede Meninos da Vila, é a franquia oficial do Santos e no sul do Maranhão (Balsas e Imperatriz) está sob a coordenação do Professor Hallysson Dias que frisou a importância do apoio dado as escolinhas da franquia, aos gerentes, todo o suporte para desenvolver os talentos, para formar cidadãos através do esporte.

Nos dias 09 e 10 de maio acontecerá na Vila Belmiro um Workshop para uma capacitação e orientação dos gerentes de franquias, também discutir calendários e ações a ser promovidas.

O Maranhão se informa aqui

Começa I Copa Santos de Futsal de base em Balsas com 48 equipes

Condira fotos do treinamento com a categoria sub 8 em Balsas

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo