DestaquesFestas e EventosSaúde

Hospital Macrorregional de Balsas terá atendimentos ambulatorial especializado em neurologia

Pacientes já poderão fazer consultas com o neurologista em Balsas.

Durante audiência pública para implantação do Centro de Hemodialise de Balsas, o Diretor do Hospital Macrorregional de Balsas Eliabe Aguiar anunciou a implantação do atendimento ambulatorial em neurologia

“Temos a implantação de um serviço. O atendimento ambulatorial em neurologia [consulta a pacientes]. É uma cota de 40 atendimentos mensais para a região. Não vai resolver a demanda de imediato por conta da fila, mas é mais um investimento dentro do Hospital Macrorregional” destacou Eliabe Aguiar.

Os pacientes de urgência com traumas vítimas de acidentes que receberem atendimentos no Hospital Balsas Urgente (HBU) e precisem do atendimento de neurologista, serão regulados para o Hospital Macrorregional.

Sobre a implantação do serviço de “Dialise” dentro do hospital, destacou: “será perfurado um poço para termos agua de qualidade para o serviço de dialise e são serviços que quem ganha são a população do Sul do Maranhão é um serviço de alta complexidade. Foi um esforço do prefeito, dos vereadores, do secretário de saúde” concluiu Aguiar.

O secretário de estado de saúde Carlos Lula destacou o atendimento de alta complexidade em diálise e neurologia e anunciou medidas preventivas como melhorias no atendimento em Hiperdia ofertado na região. Eixo Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus e Doença Renal Crônica.

Autoridades presentes audiência pública em Balsas
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo