AgronegócioDestaquesSem categoria

Aged e PM apreendem cargas de três caminhões com mudas de plantas em Balsas e Fortaleza dos Nogueiras  

Cerca de 1.700 mudas de plantas frutíferas, ornamentais e madeira de lei foram apreendidas e destruídas

Em uma fiscalização de rotina realizada na BR 230, na manhã desta terça-feira (16), fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED/MA), apreenderam um caminhão carregado com mudas de plantas clandestinas.

As notas fiscais apresentadas tinham como destinatário um posto de combustível na cidade de Estreito/MA, sendo que os fiscais ligaram para o posto e o responsável garantiu que nunca comprou ou autorizou emissão de nota fiscal de mudas de plantas no nome da empresa.

No período da tarde os fiscais da Aged receberam informações que mais dois caminhões do mesmo grupo carregados com mudas estariam em Fortaleza dos Nogueiras. Em parceria com a PM os fiscais apreenderam mais dois caminhões carregados com mudas de plantas.

As mudas de plantas frutíferas, plantas ornamentais e madeira de lei eram oriundas da cidade de Dom Eusébio/MG. Cerca de 1.700 mudas irregulares foram apreendidas e destinadas para serem destruídas no lixão de Balsas. Foi lavrada auto de infração contra os responsáveis das cargas.

Aged alerta para o perigo destas plantas trazerem pragas e ou doenças para a região que é grande produtora agrícola. Tendo em vista que o comércio ambulante de mudas é proibido no Maranhão.

Assista vídeo da matéria exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Jozimar Santos, edição de Gil Silva e reportagem de Diego Costa.

O Maranhão se informa aqui

Audiência define modalidade de contratação dos serviços de transporte coletivo em Balsas

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo