DestaquesPolítica

Parceiros do Sebrae saem de encontro otimistas com ideias e direção para desenvolver empreendedorismo

Encontro regional com parceiros e clientes do Sebrae, em Balsas.

Parceiros do setor público, privado e terceiro setor participaram do encontro regional de parceiros e clientes do Sebrae e saíram otimistas com os projetos e ações a serem desenvolvidos pelos parcerias firmadas na região de Balsas.

O evento foi uma iniciativa do SEBRAE, desenhado para a discussão de ideias e direcionamentos, com o objetivo de criar sinergia entre instituições públicas e privadas, ouvir as lideranças territoriais e criar um escopo de direcionamento para consolidar os esforços de todos os agentes interessados no desenvolvimento dos pequenos negócios da região.

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, disse que o Sebrae é parceiro do município tanto na cultura como no turismo, prestando assistência aos empreendedores que precisam de uma orientação profissional. “São pessoas que já têm a ideia, a vontade de trabalhar, mas a burocracia dificulta e o Sebrae traz esse apoio, capacitando, incentivando, fomentando ações importantes e gerando com bons frutos para a economia”.

Adriano Tito, secretário de Desenvolvimento Econômico, falou em estreitar os laços entre as instituições públicas, privadas, do terceiro setor, de forma que se consiga criar ambientes positivos para o empreendimento de novos negócios que geram receitas, oportunidades de trabalho. Balsas está consolidada no produção de grãos e agora precisa expandir para o turismo, para agroindústria e outros setores.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Balsas, Roberto Portela destacou a nova diretoria apresentando inovações e uma gama de produtos e serviços, o que é o real objetivo do Sebrae e o que o empreendedor pequeno e médio espera: o verdadeiro foco do crescimento. “Balsas é um polo regional que a cada dia desperta mais o interesse dos empreendedores e o Sebrae é um grande parceiro nesse desenvolvimento. Então, nós esperamos que o foco seja no que a região necessita, e que os produtos e serviços do Sebrae tenham identidade com o empreendedor local”, disse Roberto.

André Veras, gerente da Unidade Regional do Sebrae em Balsas, definiu o momento como muito importante. “O Sebrae fez o convite e foi atendido por todas essas entidades parceiras. Todas que estão diretamente ligadas ao apoio e aos pequenos negócios no território se fizeram presentes e, a partir desse momento que nós tivemos, tomamos alguns direcionamentos com objetivo de fortalecer cada vez mais as ações que já são executadas na região, como o atendimento do trade de turismo na Chapada das Mesas e, através das nossas atividades, dos pequenos comércios, ao setor varejista, produtores rurais e outras demandas que possamos ter. No que os pequenos negócios de Balsas e região precisarem de apoio, o Sebrae estará à disposição”.

Sobre o calendário de eventos, André Veras explicou que, em março, haverá uma semana comemorativa voltada para o empreendedorismo feminino, aproveitando que o mês é dedicado a mulher. Em abril, ocorrerá um evento durante uma semana em Carolina/MA que tratará sobre como desenvolver uma empresa de sucesso. “A perspectiva é de capacitar em torno de 300 empreendedores. Temos previsão para realizar, em Balsas, a nossa rodada de negócios, que é a oportunidade de estar promovendo os pequenos empreendimentos que já são atendidos pelo Sebrae para que possam expor e promover seus produtos em um ambiente favorável para comercialização, bem como atender as necessidade do cliente”.

O Maranhão se informa aqui

Sebrae realiza “TransformAgora – Encontro de Parceiros e Clientes” na UR de Balsas

Plenário do auditório do Sebrae em Balsas – Foto: Emanuel Lemos
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo