DestaquesPolicial

5 adultos e 4 menores são autuados em flagrante e delito em plantão da 11ª DPR, em Balsas

Embriaguez ao volante, tráfico de drogas, assalto e autuação de menores foram as principais ocorrências.

Segundo informações do Plantão Policial da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Balsas, 05 homens adultos foram presos e autuados em flagrante e delito e 4 menores foram apreendidos e autuados durante o plantão do último final de semana. O delegado de plantão, Dr. Clésio Zottis, esclareceu as principais ocorrências.

Ato infracional análogos a latrocínio

Dois menores praticaram um assalto em um bairro da cidade e, no contexto do mesmo, um deles efetuou um disparo de arma de fogo contra um menino de 4 anos, que foi internado na UTI do Hospital Regional com risco de perder a vida. Em razão da gravidade do fato, os dois menores foram autuados pelo ato infracional praticado por eles análogo a uma tentativa de latrocínio. O ato infracional foi correlato ao crime no artigo 157 § 3º na forma do artigo 14 e inciso 2 do código penal brasileiro. Os menores permanecem custodiados na polícia civil.

Assalto a residência e família feita de refém

4 pessoas teriam adentrado a residência de um empresário, mantendo a família refém dentro da casa. Além de levá-la a um quarto debaixo de tortura psicológica, os indivíduos subtraíram vários bens da família, entre eles, vários celulares, notebooks, chaves de veículos, deixando-a trancada no quarto. A Polícia conseguiu apreender 2 menores que foram autuados no Artigo 157 § 2º do código penal brasileiro. Um deles, que é maior de idade e não teve o nome divulgado, evadiu-se do local e outro, identificado por Marcelo Miranda de Sá, foi autuado em flagrante e delito pela prática de crime previsto no artigo 157 § 2º e Artigo 244 – B do estatuto da criança e do adolescente – corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal. O mesmo foi encaminhado para unidade prisional de ressocialização de Balsas (MA).

Acidente de trânsito com lesão grave

Um motorista, com sintomas de embriaguez, se envolveu em um acidente de trânsito causando lesão grave a vítima, que foi conduzida ao hospital e, conforme informações do médico a polícia, passa por situação grave. O condutor, identificado por Regis Ferreira Dias, foi autuado em flagrante de delito pela prática de crime previsto no artigo 303 §2º da lei 9.503/97 – praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor: O autuado foi encaminhado a unidade prisional de ressocialização de Balsas (MA).

Condução de veículo sob efeito de álcool

Houve auto de prisão em flagrante e delito lavrado em desfavor de Raimundo Nonato de Abreu Sousa pela prática de crime previsto no artigo 306 da lei 9.503/97. O autuado foi colocado em liberdade mediante o pagamento de fiança arbitrada no valor de R$ 477,00.

Tráfico de drogas

Auto de prisão em flagrante e delito lavrado em desfavor de Adriano Alves de Miranda pela prática do crime previsto no artigo 33 da lei nº 11.343/2006 por tráfico de drogas. O autuado foi encaminhado a unidade prisional de ressocialização de Balsas (MA).

Delegado de Plantão Clésio Zottis
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo