DestaquesEducação

DMT prepara atividades educativas para Semana Nacional de Trânsito, em Balsas

A programação de atividades inclui palestras em escolas das zonas rural e urbana.

A programação da Semana Nacional do Trânsito, em Balsas, será realizada no período entre as terças-feiras 18 e 25 de setembro. Com o tema “Nós somos o trânsito”, já desenvolvido na campanha do Maio Amarelo, a programação será composta por palestras educativas em escolas do ensino infantil, fundamental e médio das redes pública e privada.

“Quando frisamos que nós somos o trânsito, estamos chamando a responsabilidade para nós mesmos. Entendemos que, para diminuir os índices de acidentes e termos um trânsito mais seguro, a mudança começa com cada um de nós”, destacou Larice Rios, da comissão organizadora do DMT.

As atividades foram programadas com o seguinte calendário:

Terça-feira, 18 – Povoado Angelim, às 08:30h. Escola Dep. Francisco Coelho, às 14:30; Escola Padre Ângelo De Lassalandra, às 19:30h.

Quarta-feira, 19 – Escola Didácio Santos, às 08:30h. Escola Marista, às 18:30h.

Quinta-feira, 20 – Creche Espaço Criativo, Creche São Francisco, Creche São Sebastião e Escolinha Sonho de Criança.

Sexta-feira, 21 – Escola Moisés Coelho e Silva, às 08:30h; Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, às 14:30h.

Segunda-feira, 24 – Escola Eurico Bogéa, às 08:30h; Escola João Botelho Filho, às 14:30h.

Terça-feira, 25 – Zona rural: Escola Municipal São José, no Assentamento São José; No povoado Correios, as palestras acontecerão na Creche Anjinho do Saber e na Escola Miguel Tavares de Lira. São dois povoados polos que recebem alunos das localidades próximas e as escolas funcionam em tempo integral.

“Vamos trabalhar o público da educação infantil, crianças de creches, porque elas levam a mensagem para a família, pais, tios, avós e outros. Não basta ensinar só os adultos. É preciso educar crianças pra que se tornem adultos conscientes”, finalizou Larice Rios.

O diretor do DMT, pastor Israel Carvalho de Araújo, destacou a importância de ir a zona rural trabalhar essa conscientização, pois as pessoas que lá residem vêm até a cidade e precisam compreender as regras de circulação.

“Anualmente, realizamos duas mobilizações concernentes ao trânsito: o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsitos, embora procuremos trabalhar essa conscientização de trânsito no dia a dia. O objetivo do DMT é alcançar a classe estudantil. Este ano, teremos palestras em cerca de 15 escolas das zonas rural e urbana, trabalhando a conscientização do respeito ao trânsito e da preservação da vida”, disse Israel Carvalho

Em 2018, o Departamento Municipal de Transito (DMT) trabalha a Semana Nacional do Trânsito em parceria com Guarda Municipal, PRF, Corpo de Bombeiros, SAMU, Auto Escola Balsas, Detran, Secretaria Municipal de Educação, Secom e Polícia Militar.

Equipe que atuará nas atividades da Semana Nacional do Trânsito. (Foto: Emanuel Lemos)
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo