AgronegócioDestaquesManchete

Descarte de resíduos eletroeletrônicos em Eco Ponto de Balsas é sucesso

Ecoponto de descartes de resíduos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, computadores, monitores, televisões, câmeras fotográficas, impressoras, fotocopiadoras, entre outros está em funcionamento desde o mês de janeiro de 2021, na cidade de Balsas em uma área próximo ao aeroporto de Balsas e é administrado pela Aprosoja/MA e Sindbalsas.

O horário de recebimento dos materiais eletrônicos é de segunda a sexta-feira, no horário dás 8:00 ás 11:00 e dás 14:00 ás 17:00 hs. Se a quantidade de material for grande o ecoponto manda buscar o material de descarte.

Ao entregar um descartável a pessoa recebe uma muda de planta típica da região

A renda que é conseguida através dos recicláveis é transformada em ações para a comunidade como a distribuição de cestas básicas que são doadas a pessoas carentes e outras.

Os resíduos eletroeletrônicos podem conter substâncias químicas perigosas à saúde e ao meio ambiente, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio. Por essa razão, o descarte incorreto provoca a contaminação do solo e da água, afetando o ecossistema e a saúde das pessoas. Além disso, o efeito imediato é prejudicar a saúde dos trabalhadores que lidam com o lixo – como os catadores – e também daqueles que acabam tendo contato com o resíduo descartado em terrenos baldios.

Assista vídeo da matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Eco Ponto fica próximo ao aeroporto e recebe descarte de eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares e telefonia. Administração é feita pela Aprosoja/MA e Sindbalsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo