Coluna socialSem categoria

Mulher contemporânea é tema do desfile da Garota Agrobalsas

O desfile para a escolha da Garota AGROBALSAS 2018 foi realizado na noite de sexta-feira, 18 de maio, com 8 garotas representando municípios do sul do Maranhão. Cinco jurados escolheram a vencedora do concurso avaliando os requisitos: beleza, carisma, personalidade, inteligência, elegância, simpatia e desenvoltura.

O Garota Agrobalsas é uma forma de valorizar o encontro de etnias, raças e exaltar a beleza de miscigenação, especialmente no estado do Maranhão. As participantes responderam perguntas sobre a importância da mulher na sociedade contemporânea.

A Garota Agrobalsas 2018 é uma realização da FAPCEN, juntamente com a publicitária e designer de modas Vitória Gerlach, em parceria com Boutique Le luxe, Nina Makeup, Magra’s, Estúdio Mizia Miranda, Love Acessórios, JR4000, Balsas Premier Hotel e Play Time.

Confira a opinião das candidatas 
Garota Agrobalsa 2018
Ana Beatriz Correia, 18 anos, representando o município de Estreito
, disse que a importância da mulher na sociedade contemporânea é o desconstruir anos de invisibilidade, no mercado de trabalho, fazer com que o mundo reconheça nossa existência para além dos espaços domésticos e familiares.

 

Garota Agrobalsa 2018
Ana Beatriz Hartman, 18 anos, representado o município de Balsas, disse que acredita que o papel da mulher na sociedade contemporânea seja mostrar o que é força, o que é luta diante de uma sociedade enraizada na cultura machista.


Garota Agrobalsa 2018

Denizia Coelho, 21 anos, representando o município de Balsas, disse que a mulher é sinônimo de força e determinação em suas atitudes e ao mesmo tempo frágil e delicada nas suas emoções, é indescritível a importância da mulher na sociedade, um toque de luz em tudo que faz.
Garota Agrobalsa 2018

Francisca Leite, 23 anos, representando o município de Riachão, disse que é importante pelos seus avanços e conquistas alcançadas até aqui e também por manter o equilíbrio na família e na sociedade. Hoje em dia o papel da mulher estar em competir com o universo masculino mostrando capacidade profissional e que está apta a desempenhar novidades que outrora só eram de domínios dos homens. 3º Colocada no desfile.
Garota Agrobalsa 2018

Ildevani Morais, 18 anos, representando o município de Tasso Fragoso, disse que a mulher contemporânea tem o papel de decidir ser o que quiser. Somos capazes e seguras naquilo que desejamos.
Garota Agrobalsa 2018Natani Lopes, 18 anos, representando o município de Alto Parnaíba

, disse que estar explicito que as mulheres ganham cada vez mais espaço na sociedade, ou por meio do mesmo nivelar o respeito entre homens e mulheres na sociedade em questão.
Garota Agrobalsa 2018Suelen Desconzi, 18 anos, representando o município de Balsas

, disse que a mulher deixou de ser apenas secundária e assumiu o papel de protagonista, representando a garra e a doçura de lutar a cada dia por seus sonhos. 2ª colocada no desfile
Garota Agrobalsa 2018

Vitória Passarinho, 18 anos, representando Fortaleza dos Nogueiras, disse que gradativamente a mulher afasta-se do papel de responsável pelas tarefas domésticas e educação da prole e desempenha a posição de destaque na conjuntura politica, social e econômica. Assim, além de exercer funções de comando em grandes empresas a mulher tem ocupado cargos públicos. Grande campeã – Garota Abrobalsas 2018

Ganhadora do Agrobalsas 2017 Juliana Oliveira, que representou o município de Loreto, passou a faixa para a campeã 2018. Viória Passarinho

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo