ColunasCulturaMancheteVídeos

Feirinha do Artesão de Balsas inaugura estrutura e local definitivo para funcionamento

Shows com artistas locais, gastronomia e artesanato toda quinta-feira na praça da Matriz.

Na noite desta quinta-feira (31), em Balsas, foi realizada a mudança oficial da Feirinha do Artesão, que funcionará, a partir de agora, na praça da Igreja Matriz, todas as quintas-feiras a noite.

Com a apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, fica disponível aos expositores tendas, para que as barracas sejam armadas dentro do espaço e com uma estrutura de segurança, e banheiro químicos para garantir mais tranquilidade e conforto a comunidade, tornando o local um ponto de encontro, um espaço de lazer.

Segundo o vice-presidente da Associação de Artesãos e Artistas Plásticos de Balsas, Simão Ferreira Silva, na feira, a comunidade encontrará comidas típicas regionais (gastronomia local), artesanatos e produtos feitos a partir de material reciclado. “As famílias podem vir, trazer as crianças. É o início de uma nova era para a associação. Essa feira é feita para o povo de Balsas e funciona como uma vitrine de divulgação e todos os artesãos são convidados a expor seus produtos”, afirmou.

Programação

A Feirinha acontecerá todas as quintas-feiras com início às 18h e presença de artistas locais com shows de música ao vivo. É a cultura interagindo na feira do artesanato. No período de carnaval, também haverá atrações no espaço. Na noite de abertura, a animação ficou por conta de Pedro Baixim do Acordeom.

Atualmente, a Associação de Artesãos e Artistas Plásticos de Balsas possui cerca de 25 membros ativos que estão produzindo artesanato e disponibilizando para a sociedade artefatos, pinturas, comidas típicas e diversos materiais.

Assista a matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Jozimar Santos, edição de Gil Silva e reportagem de Diego Costa.

O Maranhão se informa aqui

Deputado Márcio Honaiser é empossado na ALEMA e destaca responsabilidade

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo