DestaquesFestas e Eventos

Reforma da Catedral tem prestação de contas no encerramento do festejo 

Equipe de coordenação da promoção do projeto de reforma da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Balsas, apresenta, balanço de 15 meses de trabalho.

Na noite desta quarta-feira, 13 de junho, ocorreu o encerramento do Festejo de Santo Antônio de Balsas. No final da celebração da missa presidida pelo Pe. José Alberto, da Paróquia de Santo Antônio, o pároco, que também coordena a reforma da Catedral Sagrado Coração de Jesus, realizou prestação de contas com a equipe de voluntários da comunidade que trabalha na captação de recursos para a reforma.

Encerramento do Festejo de Santo Antônio

O empresário Paulo Rodrigues e o Dr. Carlos falaram em nome da equipe de voluntários, para mais de 10 mil pessoas presentes. “Após 15 meses de trabalho percebemos que o povo se envolveu, abraçou a causa e contribuiu. A equipe trabalhou arduamente com muitas ações, promoções, doações ajudas do poder público e da população. Tivemos doações vultuosas, mas também a pessoa que comeu um vatapá, uma Maria Izabel, que comprou um ponto de rifa foi importante para chegarmos a esse resultado. Em geral, conseguimos ao longo dos 15 meses arrecadar uma soma superior a R$ 2,1 milhões para a reforma da Catedral. O resultado é surpreendente e no final desse projeto teremos uma bela construção que ficará para a nossa posteridade”, ressaltou Dr. Carlos, integrante da equipe de voluntários.

Padre José Alberto e bispo Dom Enemézio

O Pe. José Alberto destacou que as prestações de contas ocorrem mensalmente nas missas que acontecem no salão Dom Franco. “Como aqui temos um número maior de pessoas, queremos socializar todo o projeto para que todo o povo tome conhecimento de que aquela obra é fruto de todos nós. E é assim que todas as metas têm sido atingidas, sem receber recursos de fora, mas todo recurso saiu de nossa comunidade”.

Conforme os dados apresentados pelos organizadores, já foram arrecadados cerca de 95% do total de recursos para finalizar a obra que ainda não tem data prevista para inauguração.

Ainda não temos uma data determinada para a inauguração. Estamos sonhando para o final de agosto ou início de setembro. Acredito que até lá tudo que compete a nós, a Igreja, vamos conseguir, mas temos também a reforma da praça da Catedral que é de responsabilidade do governo e certamente deverá levar um tempo maior. Mas, concluindo a Igreja e tudo que diz respeito a ela, estaremos anunciando a data e fazeremos aquela inauguração para a graça de Deus”, finalizou Pe. José Alberto.

Uma equipe que promoveu o baile dos namorados doou R$ 20 mil, todo o lucro do evento para a reforma. A Catedral é um ponto turístico da cidade e toda a estrutura original da Igreja foi mantida, com algumas adequações para atender as necessidades.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo