Policial

PM captura mais um envolvido no latrocínio contra Bombeiros Militar em Balsas

A Polícia Militar do Tocantins prendeu nesta sexta-feira, 01 de junho, Ailton Araújo Rocha, suspeito de participação no crime de latrocínio cometido contra o Soldado Bombeiro Militar Rafael Pereira Vilanova, ocorrido no dia 27/04 do corrente ano, na cidade de Balsas – MA.

Após o Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Balsas, Ten-Cel Medeiros, solicitar apoio ao 9° BPM do TO, a equipe de inteligência em posse das informações de que, em uma fazenda localizada no município de Brejo Grande do Araguaína – PA, se encontrava o foragido com um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça do Estado do Maranhão.

A equipe se deslocou até a cidade de Brejo Grande – PA e solicitou apoio da guarnição da Polícia Militar do destacamento da mesma. Em seguida, as equipes foram até a fazenda onde o foragido estava. Chegando a localidade, foram informados de que o suspeito estaria em um veículo que seguia por uma vicinal em sentido a cidade de São Domingos – PA.

Os policiais fizeram o acompanhamento e procederam a abordagem ao veículo onde foi localizado o autor e, na bolsa dele, foi localizado aproximadamente 2 Kg de entorpecente (maconha prensada).

A PM já havia capturado Gilveson Pereira Souza, preso em 29 de abril, quando se achava escondido entre o Matadouro e a localidade Santa Elisa, próximo a sede de Balsas, que confessou ser o autor dos disparos que vitimou o bombeiro militar e que Ailton Rocha, dirigia o carro no momento do crime. A Polícia prendeu ainda Iury Cássio Alves, que teria levado os dois até o encontro com Rafael e seu irmão para negociar a venda do carro.

“Agradeço ao comandante do 9º Batalhão da PM do estado do Tocantins, Major Wedley Costa,  pela presteza na prisão do foragido, aos policiais da PM/PA, ao copom, Sd Santana que recebeu a ligação e a passou com detalhes, onde com precisão e que resultou na prisão do envolvido no homicídio do Sd Bombeiro Rafael”, destacou o Coronel Medeiros, comandante do 4º BPM em Balsas (MA).

Ailton Araújo Rocha e o material apreendido com ele foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Brejo Grande do Araguaia (PA) onde se encontra a disposição da justiça do Estado do Maranhão.
(Ailton Araújo Rocha)
Assassino do bombeiro Militar

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo