ColunasDestaques

Polícia Civil promove palestra sobre investigações para estudantes de Carolina/MA

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Carolina/MA, promoveram, nesta quarta- feira (26), uma palestra educativa para os alunos do Colégio Sertão Maranhense.  O encontro, de caráter educativo e preventivo, teve como objetivo estreitar a relação entre a polícia e a população jovem carolinense.

O evento foi conduzido pelo delegado, Dr. Henrique Tanaka e agentes policiais. Na oportunidade, os alunos foram informados como é feito o trabalho investigativo da Polícia Civil, bem como as particularidades que envolvem a carreira policial. Além disso, foram abordados diversos temas de segurança pública: consumo e tráfico de drogas; violência doméstica; crimes patrimoniais; crimes de violência sexual; crimes nas redes sociais, entre outros.

A reunião faz parte de um projeto de conscientização social e prevenção da violência desempenhado pelas instituições de segurança pública da cidade (Polícia Civil e Polícia Militar) de Carolina/MA. O assunto foi acompanhado com grande interesse pelos alunos, reforçando ainda mais os aspectos positivos na interação da Polícia Civil com a comunidade local.

O Maranhão se informa aqui

PM realiza operação malha protetora de combate preventivo a crimes em Carolina

Os alunos aprenderam sobre investigação a diversos crimes, como tráfico, violência doméstica, sexual e crimes nas redes sociais. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo