DestaquesPolicial

Jet ski atropela grupo de banhista que desciam de boia no Rio Balsas

Um grupo de nove amigos realizavam uma descida de boia na tarde deste domingo (30) quando por volta dás 16:00hs, próximo ao porto do BNB Club, eles foram surpreendidos com a presença de um Jet ski trafegando que acabou atropelando uma boia e uma jovem sofreu uma pancada na cabeça.

“Fomos atropelado agora pela tarde por um Jet ski quando eu, minha família e meus amigos descíamos de boia do Canaã! O condutor do Jet ski visivelmente embriagado. De forma grosseira nos ameaçou de morte. Saiu da água alterado pra ir pegar uma pistola pra matar todos nós. Sorte nossa que a esposa dele com outras pessoas interviram e conseguiram conter o homem. Até quando esses Jet ski vão transitar nos meio dos banhistas? As autoridades de nossa cidade precisam tomar providências. Anos anteriores já atropelaram e mataram pessoas descendo de boia do Canaã e nada aconteceu com os responsáveis. Fica aqui registrado minha indignação”, disse Cristiano Martins.

Ainda conforme relatos do grupo, o condutor do Jet ski questionou se eles tinham licença para descer de boia no rio. Um dos membros gravou vídeos e fotos, mas o homem alterado, tomou o celular e apagou as fotos e vídeos. A PM e o Corpo de Bombeiros foram chamados mais o agressor já tinha ido embora. O grupo registrou a ocorrência com a PM e foi orientado a procurar a Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Clério Nascimento disse que uma equipe da Marinha está chegando em Balsas para fazer uma fiscalização e coibir. Que será proibida a circulação de Jet-ski.

O comandante do 4º BPM, major Gilberto Brito, disse que a PM foi comunicada do caso e que orientou as pessoas a prestar queixas na delegacia de polícia civil. “Vamos atuar na orla da beira rio, mas a fiscalização do rio é de competência da Marinha”.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, major Willys Pablo Nascimento, com a chegada da marinha seguramente essas ações serão inibidas. “Ressalto que qualquer ação do gênero representa algo mais do que simples infração administrativa. Na medida em que oriento que seja registrado boletim de ocorrência e, se necessário, procurar o ministério público”.

Abertura oficial do Verão Balsas ocorrerá domingo dia 07 ás 14:00 hs

O Maranhão se informa aqui

Balsinha vence é campeão da III Copa Dr. José Bernardino 2019Grupo de banhistas que fazia descida de boia e foi vitima de atropelamento – foto reprodução

No atropelamento uma moça levou uma pancada na cabeça e o grupo foi ameaçado pelo condutor do Jet ski. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo