ColunasManchete

Facam oferece 40 vagas para o curso Bacharel em Enfermagem no Polo Balsas

A Faculdade do Maranhão – FACAM, polo Balsas abriu inscrições para o vestibular do curso Bacharel em Enfermagem, na modalidade semipresencial com duração de 5 anos. O curso disponibiliza 40 vagas que serão preenchidos em processo seletivo (vestibular) a ser realizado no próximo dia, 16 de junho, domingo no polo Balsas.

Professores: Henilda Ferro, Landim e Adriano – foto arquivo – Emanuel Lemos

Conforme o professor Antônio Paz Landim, diretor do polo, a Facam já possuía o curso na modalidade presencial e que recentemente obteve aprovação pelo Ministério da educação – MEC, na modalidade semipresencial.

“Para viabilizar o curso a FACAM tem uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, para realização do estágio, importante na área de enfermagem, pois além dos conteúdos o enfermeiro precisa dominar toda a parte prática, atendimento as pessoas que é ensinado no estágio. O nosso estágio de serviço social já é feito em parceria com o estado, no caso de Balsas, no Hospital Regional e no caso de enfermagem manteremos esse convênio de modo que também vamos conveniar com a rede de saúde municipal”, destacou Landim.

No modelo semipresencial, as aulas aconteceram quinzenalmente aos finais de semana permitindo que alunos de outros municípios, alunos que trabalham em fazendas, ou residentes em áreas rurais tenham possibilidade de cursar. “Os conteúdos teóricos são feitos a distância, com estudos orientados, a outra parte das atividades é feito em sala de aula com a presença do professor. São aulas presenciais, isso enriquece sobremaneira a formação dos alunos que sairão bem preparados para atender as demandas do mercado”, disse Landim.

Diferença entre EAD e Semipresencial

Cursos EAD: são aqueles em que a maioria das atividades de estudo ocorre no ambiente virtual de aprendizagem. O aluno pode fazer o curso em sua casa, sem precisar se dirigir ao polo com frequência. Desta forma, ele pode até residir até em uma cidade diferente do polo em que está matriculado. São realizados encontros semestrais, em que é preciso se dirigir até o polo presencial para realizar atividades.

Curso Semipresencial: combina as modalidades de educação presencial e a distância, ao intercalar momentos de estudos exclusivos no Ambiente Virtual de Aprendizagem com momentos presenciais nos polos. São realizados um ou dois encontros presenciais por semana, dependendo do curso, onde o aluno tem contato com o professor e seus colegas, desenvolvendo, aplicando e aprofundando os conteúdos nas atividades e discussões em sala de aula.

A Facam polo Balsas disponibiliza ainda outros cursos, como: Bacharelado:  Ciências Contábeis, Serviço Social e Administração; Licenciatura em Pedagogia; Tecnólogos:  Gestão Hospitalar, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho; e Pós-graduações. Todos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e os diplomas possuem a mesma validade dos diplomas de ensino presencial, sem qualquer diferenciação.

Os interessados já podem fazer suas matriculas com 50% de desconto na inscrição; Contatos através dos telefones: (099) 3542-0206 / (099) 9 8835-2576

O Maranhão se informa aqui

Vereador defende implantação de sistema de vídeo monitoramento em Balsas

Acadêmicos da FACAM polo Balsas recebem diplomas de graduação

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo