DestaquesEducação

Ronda Escolar participa de reunião de pais e mestres no povoado Jenipapo

A Guarda Municipal de Balsas intensifica atuação junto as comunidades escolares da zona urbana e rural.

A Guarda Municipal (GM) de Balsas – MA, através do Grupamento Ronda Escolar, intensifica ações de segurança junto as comunidades escolares da zona urbana e rural, através de palestras educativas, visitas constantes e ações preventivas para coibir, violência, tráfico de drogas e outros. Esse tem sido um dos focos do grupamento.

Nesta terça-feira, 02, o quadro de palestrantes participou da reunião de pais e mestres na Escola Municipal Menino Jesus, no povoado Jenipapo.  O objetivo do evento, foi trazer mais segurança e tranquilidade para aquela localidade mantendo assim contato direto com a comunidade escolar.

A parceria na educação é uma importante ferramenta para amenizar os problemas sociais. E com a presença dos guardas na escola gera empatia com a comunidade escolar, impondo assim respeito e auxiliando no processo de ensino de valores como obediência e civismo.

Em 2019, a Guarda Municipal já esteve nos povoados: Santa Maria, Rio Coco e Aldeia e continuará suas ações em outras localidades do sertão de Balsas. Uma Guarda Municipal atuante e a disposição sempre que as escolas precisarem. Guarda Municipal, Protetor e Amigo.

O Maranhão se informa aqui

Câmara aprova lei autorizando realização de concurso público em Riachão

Ronda Escolar realizará Operação Escola Segura na volta às aulas, em Balsas

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo