ColunasDestaques

Sindicato prepara VI Agroloreto, que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho

A Agroloreto já está no calendário oficial de feiras do setor agro do Governo do Maranhão. Para realização da VI edição do evento, o Sindicato de Produtores Rurais já se reuniu com diversos setores do governo e terá o apoio de órgãos como Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), EMAP, Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Senar, Aged e Corpo de Bombeiros; outras parcerias ainda serão fechadas.

O tema para este ano, Sustentabilidade e equilíbrio ambiental: reduzir, reutilizar e reciclar, já está sendo praticado em diversas ações do Sindicato, a exemplo disso, na instalação de uma máquina de vulcanização de pneus e treinamento para borracheiros, bem como na fábrica de vassouras e brinquedos utilizando garrafas PETS, que está prevista para ser instalada entre o final de abril e início de maio na sede do Sindicato de Produtores Rurais de Loreto.

O Sindicato, em parceria com o Senar, também já realizou vários cursos de capacitação que terão apresentações de trabalhos já desenvolvidos durante a Agroloreto. Confira:

Já foi promovido o curso de Criação de Suínos pelo Sindicato em parceria com o Senar. (Foto: Divulgação)

 Cultivo de plantas ornamentais, uma atividade promissora e rentável que possui um mercado consumidor e vem gerando muitas oportunidades de emprego;
Artesanato com uso de materiais recicláveis, produzindo brinquedos, objetos decorativos e outros;
Criação de suínos, com a participação de criadores interessados em melhorar a produção, a comercialização e transformá-la numa atividade econômica rentável.

Juntamente com o Senai, serão realizados mais dois cursos gratuitos na área de gestão: rotinas básicas de administração e atendimento ao cliente, que estarão com as inscrições abertas no início do mês de abril. Os cursos terão carga horária de 40 hs/aula e serão realizados durante 5 dias em 2 turnos. Serão disponibilizadas 2 turmas com 30 alunos cada.

O Maranhão se informa aqui

O “alimento milagroso” da vez; Moringa é apresentada em seminário agronômico

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo