ManchetePolítica

Comemorações do 101º aniversário de Balsas se iniciam com sessão solene na Câmara

Na noite desta quarta-feira (20), tiveram início as comemorações do 101º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Balsas/MA. Para celebrar a data, a Câmara prestou homenagens a todos os ex-presidentes, entregando quadros com suas respectivas fotografias que estão expostas na galeria.

Para presidir, interinamente, a sessão solene, o presidente Moisés Coelho e Silva Neto (PDT) convidou José Silva de Oliveira, o senhor Zequinha, presidente da Câmara por duas vezes.

Prefeito municipal de Balsas, Dr. Erik Augusto. (Foto: Julimar Queiroz)

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, destacou o momento para o município e a intensa programação, com inaugurações, eventos esportivos e festas. “Na sessão solene, a Câmara de Vereadores homenageia os ex-presidentes, que deram a sua parcela de contribuição, com objetivo de resgatar a história e reconhecer importância daqueles que muito cooperaram para o desenvolvimento da cidade de Balsas”.

Moisés Coelho Silva Neto, presidente da Câmara Municipal, lembrou que, no centenário, a homenagem resgatou a história do início de Balsas, considerando o porto das Caraíbas, a Praça de Santo Antônio, a figura do vaqueiro, os primeiros migrantes que aqui chegaram. “No 101º aniversário, prestamos homenagens aos ex-presidentes, pelo trabalho que fizeram a frente da Câmara, como também pelo que continuam fazendo pela cidade. Homenageamos, também, cada um dos 17 vereadores, com suas particulares, seus pensamentos, muitas vezes, divergindo, mas cada um representando uma parcela da população”.

Na ocasião, o secretariado e o prefeito municipal foram homenageados. (Foto: Julimar Queiroz)

A solenidade contou com a presença de todo o secretariado e do prefeito municipal, que foram homenageados pelos bons serviços da gestão e receberam uma moção de aplausos com votos de reconhecimento. Também se fizeram presentes o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, e o deputado estadual Rildo Amaral.

Vários ex-presidentes compareceram à solenidade e outros foram representados por familiares. A Câmara também exibiu um filme em comemoração aos 101 anos da cidade. Confira:

O Maranhão se informa aqui

Acadêmicos da Unibalsas participam da capacitação Sebrae Experience

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo