MancheteVídeos

Projeto Social Pelotão Mirim oferece 320 vagas para crianças de 10 a 14 anos em Balsas

Inscrições abertas de 15 de fevereiro a 08 de março, interessados comparecer ao quartel

A formação de novas turmas do Projeto Social Pelotão Mirim vai oferecer 320 vagas. Os interessados deverão comparecer ao Quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar em Balsas para as inscrições.

Os inscritos passaram por um processo seletivo e formarão quatro turmas com aulas de segunda a quinta-feira nos turnos matutino e vespertino. Sendo que cada turma tem duas aulas por semana: segunda e quarta, terça e quinta. As vagas destinadas são 80% para alunos de escola pública e 20% da escola privada.

Assista a matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Jozimas Souza, edição de Gil Silva e reportagem Diego Costa.

O Projeto Pelotão Mirim-Formando o Pequeno Cidadão, desenvolvido no 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) visa transmitir valores éticos, cívicos e morais a crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos. São 18 disciplinas no curriculum: Ética e cidadania, hinos e canções, educação para o trânsito, meio ambiente, direitos humanos, religiosas, primeiros socorros, estatuto da criança e adolescente, lei Maria da Penha, estatuto do idoso, noções de noções de nós e amarrações, prática esportiva, xadrez, segurança pessoal, prevenção e enfrentamento às drogas e violência, comandos coletivos, dentre outras.

Polícia Militar para Servir e Proteger. Comando do Policiamento de Área do Interior – CPAI 6 – Sul do Maranhão – 4º Batalhão de Polícia Militar.

O Maranhão se informa aqui

PM registra operações com prisões em Balsas e Carolina

Aprovado mudança do nome do prédio da Câmara Municipal de Balsas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo