DestaquesPolítica

Prestação de contas de atuações parlamentares é tema na sessão da Câmara

Viagens a São Luís com visitas à autoridades e trabalho desenvolvido nas comunidades

A Câmara Municipal de Vereadores realizou a 35ª sessão ordinária legislatura 2018, nesta segunda-feira, 22 de outubro de 2018, com apresentação e aprovação de 19 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

Destaque para apresentação do Projeto de lei complementar nº 09/2018 – autoria do Executivo Municipal – dispõe sobre a planta genérica de valores, altera dispositivos do Código Tributário Municipal de Balsas.

Vereador Sgto. Lusivaldo Lira na tribuna da Câmara

Os vereadores defenderam suas indicações na tribuna, com destaque para os vereadores Sgto. Lusivaldo Lira, Thalyta Lívia, Fernanda Zottis e Prof. Niltinho que estavam em viagem a capital do estado, São Luís e fizeram uma prestação de contas. Foram visitadas várias autoridades, como secretários de governo e deputados eleitos e/ou reeleitos, apresentando demandas do município, como solicitação a CEMAR em busca da continuidade do Programa Luz Para Todos.

“Visitamos secretaria como a educação: temos na zona rural alguns povoados que precisam de ter o ensino médio mais próximo, como o povoado Correio, e sobre a implantação da escola militar em Balsas, pedimos a construção do quartel do Corpo de Bombeiros, com o quartel teremos um aumento no efetivo, assim como equipamentos, ambulância, veículos de combate a incêndio para atender melhor a população de Balsas e toda a região”, destacou o vereador Sgto Lusivaldo Lira.

Vereador Prof. Niltinho na estrada do povoado Balsinha

O vereador Prof. Niltinho falou da vistoria que fez a estrada vicinal que liga Balsas a localidade Balsinha. São 30 km de estrada recuperada, trabalho bem feito e que a obra é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região.

O presidente da câmara, vereador Moisés Coelho destacou os vários encontros com a comunidade em que participou nos últimos dias, como: visita a Secretaria de Infraestrutura, onde defendeu atenção a comunidades da zona rural. Reunião com os moradores da região do Cocalinho, discutindo várias assuntos referentes a comunidade em especial a recuperação da estrada. Reunião com o chefe de gabinete, Celso Henrique e moradores na região do Povoado Cocalinho.

“Essa reunião foi um encaminhamento do encontro com a comunidade na sexta-feira passada. Gostaria de agradecer o Celso que prontamente nos recebeu e deu resolução as solicitações”, destacou Moisés Coelho

Notícias relacionadas

Deputado eleito, Márcio Honaiser visita secretarias de estado

Vereadores de Balsas externam mensagens e homenagens ao dia dos professores

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo