ColunasDestaquesManchete

Balsas: prefeito sanciona lei sobre homenagens a mulheres vítimas de violência doméstica

O Prefeito Municipal de Balsas, Dr. Erik Silva, sancionou a Lei nº 1.641, que dispõe sobre a homenagens a mulheres vítimas de violência doméstica, intitulando de “mulher empoderada”.

O projeto de autoria da vereadora Carmem Eletícia (PP) faz parte de uma série de homenagens que estão sendo implementadas para proteger e empoderar as mulheres balsenses.

De acordo com a lei, será prestado anualmente pelo poder legislativo, homenagem duas mulheres vítimas de violência doméstica. As instituições de apoio ou comunidade, vereadores ou vítimas se disponibilizarão a receber homenagem da Câmara dos Vereadores, como apoio motivação para superação dos traumas vivenciados.

Também será homenageado um profissional que é engajado na defesa das mulheres. As homenageadas receberam a honraria em sessão solene pública, preferencialmente no mês de agosto, mês voltado para o combate à violência, contra a mulher, o Agosto Lilás, homenagem as mulheres, consistirá em certificado que conste o nome dá homenageada, título recebido de Mulher Empoderada junto com flores, ainda há disposição da Tribuna para esclarecimentos acerca do assunto violência contra as mulheres.

O Maranhão se informa aqui – Lei Municipal de Balsas homenageia as mães cidadãs “Mãe Maior que Rainha”

Além das mulheres, serão homenageados em sessão solene da Câmara Municipal de Balsas, profissionais engajados na defesa das mulheres. A sessão deverá acontecer durante a programação do Agosto Lilás. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo