ColunasDestaques

Agência de Inovação e Empreendedorismo promove Ideathon 2022 na Unibalsas  

A Unibalsas realizou na noite de sexta-feira (28) a cerimônia de premiação das equipes vencedoras do Ideathon 2022. O evento realizado através da Agência de Inovação e Empreendedorismo, uma parceria entre Sebrae e Unibalsas que tem objetivo de fomentar a produção e execução de soluções para problemáticas do dia a dia da sociedade e segmentos de destaques da economia local de Balsas.

20 equipes participaram da maratona de geração de ideias sobre temas voltados para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável -ODS, elencados pela ONU, como: erradicação da pobreza, fome zero, agricultura sustentável, saúde, bem-estar, indústria, inovação e infraestrutura.

Destaque para a pesquisa sobre destino do lixo urbano em Balsas e a pesquisa voltada para tecnologia de acesso à internet para comunidades ainda isoladas do mundo digital. Projeto que recebeu o nome de “Meu Sertão Conectado” que busca levar a internet para as pessoas da região nordeste que não tem acesso, trabalho que busca parcerias com provedores e prefeituras.

Ideathons são maratonas de inovação que envolvem concepção e prototipação para resolver um problema ou aperfeiçoar um processo. Esse tipo de evento foca em apresentar ideias para uma necessidade técnica, social ou ambiental, com direcionamento para uma solução que pode resultar em projeto e planos de ação para as empresas ou instituições.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Unibalsas apresenta cursos, laboratórios e instalações ao público na 11ª Feira das Profissões

20 equipes participaram da maratona de geração de ideias e soluções sobre temas, como: erradicação da pobreza, fome zero, agricultura sustentável, saúde, bem-estar, indústria, inovação e infraestrutura. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo