DestaquesPolicialVídeos

Guardas Municipais de Balsas treinam uso de pistolas elétricas incapacitantes

15 agentes da Guarda Municipal de Balsas participaram de um treinamento teórico-prático para uso das pistolas elétricas incapacitantes (spark). A capacitação foi ministrada pelo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM, Tenente Coronel Carlos Rogério.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura que além da arma de choque também adquiriu spray de pimenta. O curso de aperfeiçoamento vem melhorar mais atuação dos guardas municipais de Balsas.

O disparo com a pistola traz uma incapacitação neuromuscular de imediato imobilizando o alvo e ameniza as lesões corporais.

Cada pistola é dotada de mecanismo de bloqueio, impedindo disparos acidentais, além de estar programada para disparos de, no máximo, cinco segundos. Conforme a empresa fabricante, este é o tempo necessário para que o choque elétrico deixe o infrator sem reação.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – 

O curso de aperfeiçoamento vem melhorar mais atuação dos guardas municipais de Balsas. A GM também usará spray de pimenta; equipamentos adquiridos com recursos próprios da prefeitura. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo