DestaquesPolicialPolítica

PRF apreende arma de fogo ilegal e munições na BR 230 em Riachão

Nesta segunda-feira, 14 de novembro do ano de 2022, por volta das 22 horas, no Km 475 da BR 230, no município de Riachão/MA, durante fiscalização de trânsito feita por equipes PRF, foi abordado um veículo TOYOTA YARIS SD XLPLUS AT com placas de Araguaína/TO, conduzido por um homem de 50 anos.

Durante verificação dos equipamentos obrigatórios, constatou-se, no compartimento traseiro, um volume por baixo das malas de viagem. O volume tratava-se de uma arma de fogo do tipo ESPINGARDA calibre 28 que não apresentava número de série. Junto com a arma foram encontradas 8 (oito) munições calibre 28, intactas, e 2 (duas) munições calibre 22.

Quando solicitados os documentos referentes ao armamento, o condutor alegou que não possuía e que realizava o transporte de Carolina/MA, onde reside, para sua chácara na cidade de Feira Nova do Maranhão/MA. Informou, ainda, ter recebido a arma como pagamento de uma dívida há, aproximadamente, 3 (três) anos.

Diante dos fatos, constatou-se o possível cometimento do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem, juntamente com a arma e as munições, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Balsas/MA para os procedimentos cabíveis.

O Maranhão se informa aqui – Balsas: PRF apreende produtos sem notas fiscais em ônibus interestadual

Foram coduzidos a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, o condutor de uma caminhonete, a arma e muniçoes apreendidas para as devidas providências. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo