ManchetePolítica

Hospital Regional de Balsas completa 3 anos com mais de 1 milhão de atendimentos

Inaugurado em 20 de setembro de 2017, o Hospital Macrorregional de Balsas completou três anos sendo referência em atendimentos de média e alta complexidade no estado. Para marcar a data, a equipe se reuniu nesta segunda, celebrando os mais de 1 milhão atendimentos realizados até agora, entre cirurgias, consultas multidisciplinares e médicas, internações e outros.

O deputado estadual Márcio Honaiser fez questão de parabenizar a equipe e todos os balsenses e resgatar um pouco da história desse que por muitos anos foi um sonho e se tornou realidade. “Fico muito feliz de fazer parte dessa história, lutando pela conclusão da obra, articulando novos leitos de UTI, os equipamentos móveis de Hemodiálise, os respiradores durante o momento crítico da pandemia e o tão necessário Centro de Hemodiálise, que em breve será concluído”, disse ele.

Durante a pandemia de Covid-19, o Hospital Regional desempenhou papel fundamental no atendimento e tratamento da população dos 13 municípios da regional de saúde de Balsas, quando recebeu reforço de equipamentos e estrutura.

“Com toda a evolução que tem acontecido ao longo desses 3 anos, muitos pacientes dos 13 municípios da regional serão beneficiados, sem falar na resolutividade dos serviços de média e alta complexidade. Dessa forma, Balsas tem se tornado um grande centro de saúde, graças a essa estrutura e o trabalho de toda a equipe”, pontuou o o diretor geral da unidade de Balsas, Eliabe Wanderley de Aguiar.

“Quero parabenizar toda a equipe do Hospital Regional, liderada pelo diretor Eliabe, pela dedicação e grande trabalho, agradecer ao governador Flávio Dino, e dizer que hoje não só os balsenses, como toda a população do Sul do Maranhão podem se orgulhar dos serviços de saúde desse hospital”, concluiu o deputado.

O Maranhão se informa aqui – Empresa de Balsas promove palestra em comemoração a Semana Nacional de Trânsito

Deputado Márcio Honaiser, destacou a luta pela conclusão da obra, articulando novos leitos de UTI, os equipamentos de Hemodiálise, respiradores durante a pandemia e o Centro de Hemodiálise, que em breve será concluído”, disse ele. #OMaranhaoSeInformaAqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo