DestaquesPolítica

Secretário de Estado do Desenvolvimento Social assina ordem de serviço de reforma do CRAS de Loreto

O CRAS de Loreto atende uma média de 500 famílias por ano. Com um investimento de mais de R$50 mil reais, o prédio será reformado para prestar os serviços à população de forma mais digna. De acordo com o secretário Marcio Honaiser, outros CRAS também serão reformados. “Sobretudo neste momento de pandemia, é fundamental reforçar o sistema de assistência social do estado, buscando dar aos profissionais do setor a estrutura necessária para atender à população que mais precisa. Desde o ano passado, temos entregado e iniciado várias obras de construção e entrega de CRAS e Creas, e o de Loreto será um dos reformados que em breve estará de portas abertas para a população”, disse o secretário.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. Um local público, que atende prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social.

Entre as ações ofertadas pelo CRAS está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, a população também é orientada sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado.

O Maranhão se informa aqui – Deputado Márcio Honaiser destina emenda de R$1 milhão para asfalto em Balsas

Campanha de combate a violência contra a mulher “Agosto Lilás” inicia em Balsas

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município de Loreto será todo reformado neste mês de agosto. A ordem de serviço foi assinada pelo secretário Marcio Honaiser, no último sábado(08). #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo