ColunasDestaques

Campanha de combate a violência contra a mulher “Agosto Lilás” inicia em Balsas

Uma importante campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher teve início na cidade de Balsas/MA, nesta quinta-feira (06), e se estenderá por todo o mês. Trata-se do Agosto Lilás, dedicado a ações de prevenção e combate à violência doméstica e de ampla divulgação dos direitos femininos. Neste ano, devido às medidas restritivas de saúde, toda a programação será desenvolvida por meio de eventos online gratuitos em plataformas digitais, TVs e rádios.

A campanha do Agosto Lilás faz alusão a Lei Maria da Penha, que faz aniversário em 7 de agosto. 

“Esse tipo de violência aumenta em um período em que as pessoas estão reclusas em casa e todo esse mês todos os programas da assistência social estão voltados para conscientização da violência contra a mulher. É importante que as mulheres saibam como buscar ajuda nas instituições de apoio, como a patrulha Maria da Penha, a defensoria pública, a assistência social e outros órgãos de defesa e da justiça”, destacou Viviane Coelho, secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego.

CRAS, CREAS, Polícia Militar, Guarda Municipal, Defensoria Pública e Delegacia Especial da Mulher estão envolvidos no combate a violência contra a mulher. As estatísticas mostram que a violência pode ser praticada pelo marido, companheiro, namorado e outros, como cunhado, sogro, filho e até filha e que qualquer pessoa que agir com violência contra a mulher é o agressor. A violência, seja física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial, deve ser denunciada aos órgãos de defesa da mulher. 

O Maranhão se informa aqui – Governo entrega escola reformada em Alto Parnaíba

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo