DestaquesVídeos

Continuam buscas a 3 pescadores maranhenses desaparecidos em alto mar a 11 dias 

A Capitania dos Portos do Maranhão e o Grupo Tático Aéreo (GTA) realizaram buscas na tentativa de localizar a embarcação de 3 pescadores desaparecidos, mas não foi possível até às 15h de hoje, segunda-feira, dia 06 de julho. As buscas continuam nesta terça-feira. 

De acordo com informações de familiares, os jovens Francisco José Pereira de Araújo, 21 anos, conhecido como Gugu Maranhão; André Veras Silva, 38 anos e Lucas dos Santos Santos, 19 anos, todos moradores do município de Raposa, saíram do Porto do Braga, para pescar no último dia 25 de junho na localidade Farol de Santana, na costa do Maranhão. Eles estavam em uma embarcação de madeira, tipo Biana, de nome Vitória e a jornada duraria apenas cinco dias, entretanto, apenas neste domingo (05) foram considerados desaparecidos.

Informações repassadas ao Blog do Domingos Costa, dão conta que ainda na semana passada, pescadores de São José de Ribamar encontraram a rede que pertence a embarcação Vitória, caixas de isopor e outros objetos num espaço entre as localidades “Sinibutiu” e “Cararaí”, trecho do banco de areia de nome “Fazenda”. Entretanto, sem nenhum sinal da embarcação ou dos três pescadores.

Na ocasião, todos os utensílios encontrados foram informados à Colônia de Pescadores de São José de Ribamar (Z-14) e, esta, tratou de repassar a informação à Colônia de Pescadores de Raposa (Z-53).

De outro modo, assim que a situação chegou ao conhecimento da secretaria municipal de Pesca, logo o caso foi comunicado de forma oficial à Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros e o Centro Tático Aéreo (CTA) que já iniciaram as buscas na tentativa de localizar os desaparecidos.

Aos familiares dos desaparecidos estão aflitos, pois até agora foram encontrados apenas o material que eles levaram para a pesca, como uma  caixa de isopor, as redes de pesca, as garrafas de café, os sinalizadores do barco.

O Maranhão se informa aqui – Em dia histórico para Fortaleza dos Nogueiras, estádio Fonsecão é entregue

Já foram encontradas a rede de pesca, caixas de isopor e outros objetos. Entretanto, sem nenhum sinal da embarcação ou dos três pescadores. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo