DestaquesPolítica

Governo realiza Dia D de entrega de CRAS na região Sul do Maranhão nesta quinta-feira (25)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), irá realizar o dia D de entrega de cinco (05) Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que foram reformados na região Sul do Maranhão. Os municípios contemplados, são: Feira Nova do Maranhão, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba e São Felix de Balsas, com um investimento de quase meio milhão de reais.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, deputado Márcio Honaiser pontua que esses CRAS passaram por reforma e agora estão sendo devolvidos para as gestões municipais  e a população.

“Estes cinco CRAS que serão entregues neste dia D, estão sendo devolvidos para as gestões municipais devidamente reformados e mobiliados. O objetivo é facilitar o acesso e a inserção dos beneficiários às ações e programas sociais desenvolvidos pelos governos estadual e federal’, afirmou Honaiser.

O equipamento é considerado a porta de entrada da Assistência Social, sendo um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social.

Entre as ações ofertadas pelo CRAS estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O centro atende ainda, famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

O Maranhão se informa aqui – Secretário comemora refeições por R$ 1,00 nos restaurantes populares e Restaurante da Educação

Secretário da SEDES, deputado Márcio Honaiser, estará na região realizando algumas das entregas. Os municípios contemplados, são: Feira Nova do Maranhão, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba e São Felix de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo