AgronegócioDestaques

Granja de suíno recém instalada em Balsas recebe vistoria e orientações da Aged

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) promoveu nesta quinta-feira, 02 de julho, vistoria e cadastramento de uma granja de suínos, que tem caráter comercial, recém instalada a  cerca de 25 Km da sede do município de Balsas/MA, saindo pela MA 006 no sentido de Tasso Fragoso. 

De acordo com  Karlos Yuri Fernandes Pedrosa, chefe da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV), a granja que tem capacidade para 320 suínos, mas com apenas metade da capacidade ocupada na vistoria o proprietário do empreendimento recebeu as orientações sobre  aspectos sanitários, orientações de manejo, cuidados com vacinas, vermifugações, obrigatoriedade de informar Aged a cada chegada de novos lotes de animais. E, medidas preventivas de controle da Peste Suína Clássica, uma doença de alto poder de difusão e que pode causar muitos prejuízos econômicos conforme prevê o Programa Nacional de Sanidade Suídea.

Recentemente houve registros de casos nos estados do Ceará e Piauí, que causou transtornos a suinocultura no país todo, principalmente na zona infectada do Nordeste. Os cuidados das agências de defesa agropecuária estão sendo redobrados e fiscalizações nas granjas que ficam próximas lixões e outros.   

O setor é promissor na região que é polo produtor de grãos como soja e milho, matéria prima das rações para animais. Um frigorífico de suínos na região está com processo de regularização tramitando na Aged, que em breve atenderá os criadores da região. 

O Maranhão se informa aqui – Fiscais da Aged interditam 1.980 litros de agrotóxicos falsificados em Balsas

A produção de suínos está em pleno crescimento e a região de Balsas oferece condições adequadas para atrair investidores gerando empregos #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo