AgronegócioDestaquesManchete

Fiscais da Aged interditam 1.980 litros de agrotóxicos falsificados em Balsas

Foram interditada por fiscais da Unidade Regional da AGED em Balsas, sul do Maranhão, 1.980 litros de agrotóxicos falsificados de uma carga apreendida pela força tarefa composta pela Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Rodoviária Federal, durante a operação safra garantida.

A carga que saiu de Uberaba/MG, foi apreendida na última sexta-feira, 05 (saiba mais aqui) em uma fazenda no município foi avaliada em aproximadamente R$ 560.000,00. Um total de 99 galões de 20 litros/cada.  

A Aged foi acionada para realizar a interdição dos agrotóxicos falsificados apreendidos na operação. Os produtos apreendidos foram encaminhados para armazenamento em um galpão de uma empresa credenciada junto à AGED, que fica como fiel depositária, até sair os laudos dos testes nos produtos. Logo após serão incinerados.

Conforme informe da Aged, o proprietário da fazenda acabou sendo enganado na compra do produto, pois o preço foi similar ao praticado no mercado com produtos originais.   

“Vale informar aos produtores que os mesmos devem ficar atentos e somente adquirir agrotóxicos e afins de revendas registradas junto à Aged, para evitar futuros prejuízos tanto econômicos, como ambientais. As parcerias são de fundamental importância como mostrada nessa operação que evitou ainda que outras três transações fossem efetivadas, resguardando aproximadamente 19.800 hectares de produção agrícola”, explica o chefe da regional da Aged de Balsas, Eugênio Pires.

As investigações continuam em curso para verificar se existem mais pessoas envolvidas na comercialização de defensivos agrícolas falsificados. 

O Maranhão se informa aqui – Aged fiscaliza recebimento de vacinas contra aftosa na regional de Balsas

Eugênio Pires, fiscal da Aged, lavra termo de interdição da carga de agrotóxicos (Foto reprodução)

As investigações continuam em curso para verificar se existem mais pessoas envolvidas na comercialização de defensivos agrícolas falsificados. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo