DestaquesPolítica

Bom Jesus do Paiuí permanece sem registro de óbito por covid após 100 dias de pandemia

Uma das primeiras cidades do Brasil a adotar o protocolo à base de cloroquina, vitaminas-D, azitromicina e corticoide no tratamento precoce de pacientes com sintomas da covid-19, Bom Jesus, situada na região sul do Piauí, com cerca de 26 mil habitantes, tem apenas 226 casos confirmados, em mais de cem dias de enfrentamento à doença.

Com a realização de estratégias de monitoramento e busca ativa, barreiras sanitárias, isolamento parcial, testes em domicílio dos pacientes e distribuição de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o município celebra a recuperação de 89 pessoas e nenhuma morte.

Consta que não foi preciso declarar lockdown.

O protocolo para tratamento nas fases iniciais do vírus é o mesmo estabelecido no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, com atualizações por meio de reuniões nacionais da classe médica, sob orientação da Doutora Marina Bucar Barjud, que mora em Madri, professora e coordenadora científica da Universidade de Zaragoza, na Espanha.

O Maranhão se informa aqui – Comitê Regional de Enfrentamento ao COVID-19 se reúne em Balsas

Veja vídeo de orientação da prefeitura aos pacientes

Covid-19: Com 26 mil habitantes, usando protocolo de cloroquina, Bom Jesus do Piauí só tem 226 infectados e nenhum morto #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Carta Piauí

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo