ColunasDestaques

Autoridades planejam ações preventivas contra queimadas rural e urbana em Balsas 

Autoridades do município de Balsas preparam o lançamento da campanha de combate a queimadas urbana e rural. O lançamento está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (01.07), às  9:00 hs, no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar em Balsas/MA.

O evento voltado para apresentação de estratégias de ações preventivas de combate às queimadas terá a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Sindibalsas, Aprosoja, Fapcen, Condema, Rede Agro+Mulher, presidentes das associações dos bairros, Polícia Civil, Aged Balsas, Procuradoria Municipal e Agricultura Familiar.

De acordo com Major Willys, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Balsas, já iniciou o período sazonal de estiagem que se apresenta anualmente e cada ano se busca melhorar as ações, antecipar fiscalizações para diminuir os focos de incêndios e consequentemente os prejuízos causados pelos incêndios. Entre as novidades para as ações preventivas, o 4º BBM está recebendo novos equipamentos: uma caminhonete equipado com um kit que permite acessar áreas mais remotas. “A ideia é juntar todos os órgãos e lançar uma blitz para visitar locais que já são frequentes queimas de lixo, limpezas de lotes”, finalizou Willys. 

Rui Arruda, secretário Municipal de Meio Ambiente destacou que a fumaça oriundas das queimadas no cenário de pandemia do novo coronavírus, que pode agravar a incidência de problemas respiratórios nas populações.

“Precisamos mais do que nunca acabar; não apenas diminuir as queimadas pois é crime ambiental e mais nessa época de pandemia vai do agravar mais ainda os contaminados pelo Covid 19 que são os primeiros prejudicados pois eles terão o sistema respiratórios infectados e a fumaça será um grande inimigo para eles, isso poderá sobrecarregar mais ainda nossos hospitais”. 

O Maranhão se informa aqui – Academias de Balsas reclamam das restrições no dia em que foi flexibilizada abertura no Maranhão

A fumaça oriundas das queimadas pode agravar a situação de pacientes com covid 19 e a incidência de problemas respiratórios nas populações. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo