DestaquesJustiçaMaranhãoVídeos

Governo inaugura portaria da Unidade Prisional de Ressocialização de Balsas

A Unidade Prisional de Ressocialização – UPR de Balsas teve uma portaria inaugurada nesta sexta-feira, dia 4 de agosto de 2023 pelo governo do estado do Maranhão. Os investimentos realizados com entrega garantem ainda mais segurança a unidade prisional, melhores condições de trabalho aos servidores e aos visitantes.

De acordo com a direção da UPR, na estrutura antiga, o servidor entrava no prédio já dentro do presídio. Agora com a inauguração da portaria toda a parte de vistoria é realizada antes do acesso a área do presídio.

A obra foi realizada através de uma parceria entre o Ministério Público e Judiciário que destinou recursos de acordos de não persecução penal para a construção que contou com os esforços da Secretaria de Estado Administração Penitenciária – SEAP.

O Dr. Alexandre Sabino Meira, titular da 5ª vara da Comarca de Balsas representou o Poder Judiciário no ato solene de inauguração e destacou a importância da reestruturação física, além da reestruturação administrativa com a qualificação de servidores e uma nova forma de gerir com uso da tecnologia para garantir mais segurança para os visitantes, servidores e dos detentos.

“Vai aumentar a celeridade do acesso das pessoas na unidade prisional e mais segurança coibindo a entrada de armas drogas ou qualquer outro tipo de ilícitos no local. É uma reestruturação do acesso à unidade prisional de extrema valia”, disse o magistrado.

Representando o poder executivo Municipal de Balsas o vice-prefeito Celso Henrique destacou a parceria que a prefeitura mantém com a SEAP e que a obra é uma evolução muito grande para UPR de Balsas. A prefeitura mantém parceria para aquisição dos blocos usados na pavimentação de ruas.

O Maranhão se informa aqui – Gestor da URS Balsas enaltece oficina de capacitação para o Programa Cuidar de Todos

A obra vai facilitar aumentar a celeridade do acesso das pessoas na UPR e segurança coibindo a entrada de armas, drogas ou outro tipo de ilícitos no local. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo