DestaquesPolicial

PRF apreende 67 itens eletrônicos transportados ilegalmente em ônibus de passageiro na BR 230

Na manhã de sexta-feira, 25 de agosto, por volta das 09h40min, no km 412 da BR-230, município de Balsas/MA, uma equipe PRF abordou um ônibus de uma empresa de turismo, marca e modelo M. Benz/Mpolo Paradiso, com itinerário Goiânia X Balsas. O ônibus era conduzido por um homem de 48 anos de idade.

Ao verificar o compartimento de carga foram encontradas duas caixas de produtos eletrônicos sem as notas fiscais correspondentes. Em uma das caixas, identificada por meio do nome, endereçada ao munícipio de São Raimundo das Mangabeiras/MA, continha 18 aparelhos de telefone celular; 07 fontes USB PD 3.0-33W da marca KINGO; 11 peças, entre display e peças genéricas, de celulares e 01 bateria interna. Na segunda caixa, identificada por meio do nome, telefone e município de destino (Balsas-MA), continha 30 cigarros eletrônicos, marca IGNITE, 5000 PUFFS.

O condutor, na condição de testemunha de contrabando, declarou que apenas trabalha de motorista da linha e desconhecia que tais mercadorias estavam sem as notas. No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 12 aparelhos de telefone celular e 30 cigarros eletrônicos, marca IGNITE, 5000 PUFFS.

Por volta das 14h, um interessado contactou a UOP e apresentou algumas notas fiscais e os seguintes materiais foram restituídos a uma das passageiras, de 23 anos de idade: 07 fontes USB PD 3.0-33W da marca KINGO; 11 peças, entre display e peças genéricas, de celulares e 01 (uma) bateria interna, sendo que os celulares não foram restituídos devido a nota fiscal ter sido emitida após a abordagem policial.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Contrabando e Descaminho.

O Maranhão se informa aqui – 

O material continha 18 celulares; 07 fontes, 30 cigarros eletrônicos, peças e bateria de celulares. Parte do material foi entregue mediante apresentação de Nota Fiscal. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo